Política

Hartung viajará aos Estados Unidos para promover o Estado e produtos capixabas

A delegação capixaba contará também com a presença do Secretário-Chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, e da Subsecretária do Turismo, Simone Modolo, além de 20 empresários e lideranças de diversos setores do Estado

O governador Paulo Hartung (PMDB) viaja na próxima segunda-feira (30) para a Carolina do Sul, nos Estados Unidos, para uma série de atividades com o intuito de promover o Espírito Santo e aumentar a representatividade dos produtos capixabas no mercado norte-americano. O governador ficará nos Estados Unidos até a sexta-feira (3).

A delegação capixaba contará também com a presença do Secretário-Chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, e da Subsecretária do Turismo, Simone Modolo, além de 20 empresários e lideranças de diversos setores do Estado.

Os capixabas visitarão a capital da Carolina do Sul, Columbia, assim como Charleston, sua principal região econômica e portuária. Na capital, o governador Paulo Hartung e sua comitiva serão recebidos pelo governador Henry McMaster e pelo Secretário do Comércio, Bobby Hitt. Nas duas cidades, serão feitas apresentações sobre os respectivos potenciais estaduais para parcerias entre agentes econômicos e instituições de ensino superior de ambos os estados.

“Na política de diplomacia ativa que o governo do Espírito Santo vem priorizando, esta missão à Carolina do Sul servirá para promoção comercial e para divulgação de oportunidades de investimentos e de adensamento de nossas redes de parceria, nos setores público e privado, do ES com aquele estado norte-americano”, como explica o Secretário da Casa Civil, lembrando que a “Carolina do Sul compartilha com o ES várias características comuns, o que possibilita uma maior aproximação: ambos têm posição geográfica privilegiada, população de tamanho equiparável, economias diversificadas e forte vocação para logística e comércio exterior, entre outras convergências muito promissoras”.

Veja o vídeo:



Pontos moeda