Política

"Vou me licenciar do mandato. Estou com vergonha de ser político", diz Ferraço

Ferraço está em viagem e não participou da sessão, que aconteceu na última terça-feira (18)

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) se irritou com com a decisão do plenário do Senado de conceder ao colega de partido, Aécio Neves, o direito de retomar o mandato.

Em entrevista para a coluna Radar, da Revista Veja, o capixaba se mostrou inconformado e surpreendeu ao anunciar uma decisão. "Vou me licenciar do mandato. Estou com vergonha de ser político", declarou. 

Ferraço, que está em viagem, não participou da sessão, que aconteceu na última terça-feira (17), mas fez questão de deixar um recado nas redes sociais. 

"Em respeito aos meus amigos que me acompanham nas redes sociais, no Facebook, eu quero deixar desde já o meu posicionamento. Em primeiro lugar, o voto tem que ser aberto. A população tem o direito de conhecer como votam os seus representantes e nós que representamos a população temos o dever de votar transparente. Em segundo lugar, o senado não pode se posicionar de modo a potencializar a impunidade, o posicionamento precisa ser republicano, que possa servir de exemplo e referência para todo o País", afirmou.

Decisão
O Senado reverteu a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal e pôs fim ao afastamento parlamentar do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Com os votos de 44 senadores contra a manutenção das medidas cautelares e de 26 favoráveis, os parlamentares impediram o afastamento de Aécio, o seu recolhimento domiciliar noturno e reverteram a obrigação de entregar o passaporte. Não foram registradas abstenções.

Pontos moeda