Política

Paulo Hartung reassume o Governo e participa de eventos no Palácio Anchieta

Governador anunciou aulas de mandarim para alunos de uma unidade da Escola Viva e do Centro Estadual de Idiomas (Cei), além de ter recebido representantes da petrolífera chinesa que arrematou um bloco marítimo na Bacia do ES

O governador Paulo Hartung (PMDB) reassumiu nesta quinta-feira o comando do Governo do Estado, após passar uma semana nos Estados Unidos participando de evento para discutir a gestão pública no Brasil.

A reassunção do cargo foi realizada no Palácio Anchieta e contou com a presença de membros do Poder Executivo Estadual. No dia do seu retorno, Hartung participou de eventos no próprio palácio e trouxe novidades para os estudantes capixabas. Ele anunciou que a unidade Escola Viva Profº Fernando Duarte Rabelo e o Centro Estadual de Idiomas (Cei) de Vitória serão contemplados com aulas de mandarim a partir do próximo ano.

“Vamos introduzir mandarim em nossa rede e, para isso, estamos buscando parcerias para avançarmos com recursos importantes, principalmente, com recursos humanos, para auxiliar na orientação e capacitação de nossos jovens”, destacou Paulo Hartung.

Ainda no Palácio, o governador recebeu representantes da petrolífera chinesa CNOCC, que arrematou um bloco marítimo na Bacia do Espírito Santo, no valor de R$ 23,5 milhões, durante a 14ª Rodada da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 27 de setembro deste ano.

A reunião contou com a presença dos secretários de estaduais de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo; da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior; além da subsecretária de estadual Desenvolvimento Cristina Vellozo Santos.

"O contrato deve ser assinado em janeiro para iniciar a fase de exploração. O Espírito Santo tem um bom ambiente de negócios para a atuação da empresa e uma rede de fornecedores de qualidade para atender a CNOCC. A Sedes está à disposição para facilitar o acesso a esses fornecedores capixabas", afirmou Azevedo.

Pontos moeda