Política

Câmara de Anchieta estuda adequações financeiras e administrativas​

Uma comissão foi formada para estudar as despesas com a folha de pagamento, além de fazer projeções e contribuir na tomada de decisões. Desde o início do ano, a Câmara vem economizando com vários cortes

Diante da crise que se instalou em Anchieta e com a queda de arrecadação, a Câmara de Vereadores instituiu uma comissão que está estudando e discutindo os impactos financeiros para os próximos anos.

A comissão é formada por funcionários dos setores de Recursos Humanos, Contabilidade, Procuradoria e Gabinete da Presidência, e tem como objetivo estudar o orçamento da instituição, como as despesas com folha de pagamento, fazer as projeções e contribuir na tomada de decisões. Um estudo preliminar foi apresentado aos 11 vereadores numa reunião realizada no mês de novembro.

“Uma das necessidades do poder público, é administrar de forma planejada. A instituição desta comissão contribui para que possamos projetar diversos cenários. Assim, podemos planejar a administração da Câmara de Anchieta não só para 2018, e sim para os próximos anos. A finalidade desse estudo é para que a Casa fique atenta quanto a sua capacidade orçamentária, haja vista a crise econômica no país e no nosso município”, disse o presidente da Câmara, Tássio Brunoro.

A Câmara já vem economizando desde o início do ano, com o congelamento de cargos comissionados, nos contratos de licitações, no fornecimento de materiais e outros.

Pontos moeda