Política

Pré-candidato a presidência da República, senador Álvaro Dias participa de evento em Vitória

Lançamento do Podemos (ex-PTN) acontece neste sábado (9), no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 9 horas. Antes disso, o senador participa de café da manhã com o governador Paulo Hartung

O senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidência da República, é mais um dos presidenciáveis a vir ao Espírito Santo neste fim de ano. O parlamentar vai participar neste sábado do lançamento do Podemos (ex-PTN), no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 9 horas.

Antes do evento partidário, Álvaro e outras lideranças da sigla se reunirão com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta, para um café da manhã. Por lá estarão também a deputada federal Renata Abreu, o deputado estadual Hudson Leal e o presidente estadual do partido, o prefeito de Viana, Gilson Daniel, que falou da importância da presença do senador no Estado.

"Ter o senador Álvaro Dias aqui para participar do lançamento do partido é importante para mostrar aos capixabas que existe uma alternativa para o País. Ele vai ter a oportunidade de falar um pouco sobre a sua história política e o Álvaro é uma pessoa que conhece a máquina pública, tem experiência administrativa", garantiu Gilson Daniel.

Planos

De acordo com o prefeito, os planos para o Podemos em 2018 já estão traçados: "o partido tem uma boa base de candidatura para deputados estaduais. Esperamos fazer três deputados estaduais, no mínimo e um federal. Na questão estadual nós vamos trabalhar fortemente na candidatura do Álvaro a presidência", concluiu.

Presidenciáveis

Álvaro Dias será o oitavo possível pré-candidato a presidência a vir ao Espírito Santo somente neste ano. Desde maio, já passaram pelo estado o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); a ex-ministra Marina Silva (Rede); o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC); e por fim, o ex-presidente Lula (PT). Além deles, o ex-ministro Ciro Gomes (PT) também participa de um evento na Serra neste sábado (8).

Pontos moeda