Política

Fila para fazer biometria em Vila Velha aumenta, mas coordenador garante atendimento ágil

Dos 328.683 eleitores de Vila Velha, 211.524 já realizaram o recadastramento - número que corresponde a 65% do eleitorado. Atendimento é realizado no Shopping Boulevard, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas

No dia 19 deste mês acaba o prazo para que os eleitores de Vila Velha realizem o recadastramento biométrico obrigatório e as filas na Central de Biometria do município começaram a aumentar significativamente.

Na tarde desta quarta-feira (3), os eleitores que foram ao local (o atendimento acontece no Shopping Boulevard) já encontraram uma movimentação maior que a dos últimos dias e fizeram postagens nas redes sociais.

No entanto, de acordo com o coordenador da Central da Biometria em Vila Velha, Marcos Souza, apesar dessa crescente, o atendimento continua sendo feito de forma ágil.

"Atualmente, a média de atendimento diária está em 1800 pessoas, mas poderíamos atender facilmente 3 mil pessoas por dia", garante Souza, que confirmou que o tempo máximo para atendimento é de 40 minutos.

Dos 328.683 eleitores de Vila Velha, 211.524 já realizaram o recadastramento - número que corresponde a 65% do eleitorado. Faltando apenas 14 dias para a conclusão do prazo, a previsão é que nem todos mundo consiga fazer a biometria.

"Pela nossa expectativa, umas 30 mil pessoas (cerca de 20% dos eleitores) não farão a biometria a tempo", acrescentou Souza lembrando que a biometria no município começou no dia 26 de junho de 2017.

O atendimento na Central de Biometria acontece até o dia 19, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas.

Outros municípios

Além de Vila Velha, dois municípios do interior do Estado encerram o prazo para o recadastramento esta semana. Nesta quinta (4) acaba o prazo em Ibatiba, onde 70% dos eleitores já fizeram a biometria.

No sábado (6), acaba o prazo em Anchieta. Até o momento, cerca de 62% do eleitorado realizou o cadastro.

Pontos moeda