Economia

Petrobras pode ajudar o Suriname, diz Bolsonaro

Bolsonaro se reuniu com o presidente surinamês, Chandrikapersad Santokhi, na sede do governo local

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Em sua primeira viagem internacional neste ano, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que o Brasil pode cooperar com o Suriname na prospecção de petróleo e gás, via Petrobras.

Bolsonaro se reuniu com o presidente surinamês, Chandrikapersad Santokhi, na sede do governo local. Antes de retornar ao Brasil, ele seguirá para a Guiana nesta sexta-feira, 21.

"Temos a oferecer ao país nossa expertise na prospecção de petróleo, e para isso trouxemos o nosso ministro das Minas e Energia (Bento Albuquerque). Eu cumprimento e agradeço o que conversamos, há pouco, na possível prioridade para que o País, através da Petrobras, venha aqui colaborar na prospecção de petróleo e gás", declarou Bolsonaro, em pronunciamento após encontro.

Recentemente, foram descobertas reservas de hidrocarbonetos tanto no Suriname quanto na Guiana. As reuniões de Bolsonaro com as autoridades dos dois países vizinhos têm como foco a cooperação econômica. "Temos muito o que oferecer um ao outro, bem como cooperar. Esse é o nosso sentimento, esse é o motivo da minha vinda aqui", disse.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda