• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Marcas Ícones 2018 são apresentadas para mercado publicitário nesta quarta-feira

  • COMPARTILHE
Economia

Marcas Ícones 2018 são apresentadas para mercado publicitário nesta quarta-feira

O lançamento do Prêmio Marcas Ícones 2018 foi realizado no Sheraton Vitoria Hotel, localizado na Praia do Canto, na Capital do Estado.

As marcas mais lembradas pelos cidadãos espirito-santenses foram apresentadas ao mercado publicitário na noite desta quarta-feira (07), durante o evento de lançamento do Prêmio Marcas Ícones 2018, realizado no Sheraton Vitoria Hotel, localizado na Praia do Canto, na Capital do Estado.

Confira a galeria de fotos do lançamento do Prêmio Marcas Ícones 2018!

Para o superintendente comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, o resultado ajuda as empresas pesquisadas a pensarem em formas de reforçar a marca.

"A pesquisa tem essa credibilidade por ser feita por um instituto reconhecido como o Ibope e dá as empresas condições de se posicionar. Se elas estão mal, tem que buscar investir para que a marca valha mais. Já quem está bem pode continuar o trabalho e entender o valor agregado da marca", aponta.

Essa já é a sétima edição da pesquisa, realizada pela Rede Vitória de Comunicação em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). A pesquisa foi feita no início deste ano nos municípios de Guarapari, Viana, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra.

Nesta edição, a pesquisa, que foi até a casa das pessoas nos seis municípios, contou com novos segmentos dos mais variados, a exemplo de educação, alimentos e bebidas, moda, saúde e outros. Os resultados apontam as marcas mais lembradas em 70 categorias.

Patrícia Conde, gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, afirma que o estudo mostra a força das marcas. "Quando a gente pergunta qual a primeira marca que passa na cabeça do consumidor em uma determinada categoria de produto e serviço, aquela marca representa uma referência", explica. 

Para Conde, as marcas que se comunicam de uma maneira adequada e através dos veículos corretos conseguem ter uma força maior. "Isso a gente consegue observar no estudo, uma estabilidade de resultados".