Economia

Marcas mais lembradas pelos capixabas serão conhecidas nesta quarta em evento para mercado publicitário

A pesquisa, feita em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), foi realizada em seis municípios capixabas

As marcas que estiveram entre as mais lembradas pelos capixabas serão apresentadas ao mercado publicitário nesta quarta-feira (07), durante o evento de lançamento do Prêmio Marcas Ícones 2018, realizado no Sheraton Vitória Hotel, às 17h.

A sétima edição da pesquisa, feita em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), foi realizada no início deste ano nos municípios de Guarapari, Viana, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra.

"Nós fomos até a casa das pessoas nesses seis municípios com o objetivo de levantar as marcas mais lembradas pelos capixabas. Nessa pesquisa, levantamos as categorias dos mais variados segmentos, como educação, alimentos e bebidas, moda, saúde e outros, sempre com o objetivo de pegar as marcas que estão na cabeça da população", explica a gerente de atendimento e planejamento do Ibope e Inteligência, Patrícia Conde. 

Neste edição, a pesquisa contou com novos segmentos e os resultados que serão apresentados durante o evento apontam as marcas mais lembradas em 70 categorias. Para o superintendente comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, o resultado ajuda as empresas pesquisadas a pensarem em formas de reforçar a marca.

"A importância da pesquisa é dar para as empresas do Espírito Santo conhecimento do trabalho que elas vem desenvolvendo e de como a população vem absorvendo isso. Quem faz um bom trabalho com certeza será destacado e quem tem uma boa marca é mais fácil consolidar seu produto. Essa pesquisa dá um norte para as empresas que foram pesquisadas nesse segmento e o que elas podem fazem fazer para reforçar suas marcas", destaca. 

A solenidade para reconhecimento destas marcas acontece no mês de abril.


Pontos moeda