• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Meirelles diz que Temer figura entre os líderes que 'tomam decisões cruciais'

  • COMPARTILHE
Economia

Meirelles diz que Temer figura entre os líderes que 'tomam decisões cruciais'

"O Brasil entrou, agora para valer, na direção certa e os brasileiros voltaram a ter orgulho de ser brasileiros", afirmou o presidente

Afagado pelo presidente Michel Temer mais cedo nesta sexta-feira, 23, em evento na Bahia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, retribuiu os elogios. Em evento em uma fábrica do grupo Fiat-Chrysler Automobiles, em Goiana (PE), o ministro pessedista exaltou o governo do qual faz parte e disse que o presidente figura entre os líderes que "tomam decisões cruciais" e que dão destino melhor ao País.

"O governo Temer aprovou uma série de reformas na economia brasileira", lembrou Meirelles. "Estamos criando condições para que o povo brasileiro possa trabalhar mais e melhor."

Mais cedo, em evento na Bahia, o presidente Temer elogiou várias vezes a atuação de seu ministro e fez questão de anunciar a derrubada do veto ao Refis das pequenas e médias empresas, que só foi possível graças aos esforços da Fazenda.

Meirelles tenta se viabilizar ao Planalto, mas as recentes insinuações de Temer de que pode, ele mesmo, concorrer para "defender seu legado" levaram o ex-presidente do Banco Central a buscar siglas menores, como o PRB, para abrigar seu plano presidencial.

Aos presentes, o ministro lembrou ainda a trajetória da indústria automobilística no período. "Tivemos números impressionantes. Houve aumento na produção de automóveis de 20% e de 32% para os caminhões. Entre o pior momento e hoje a produção cresceu 40%", disse. "O Brasil entrou, agora para valer, na direção certa e os brasileiros voltaram a ter orgulho de ser brasileiros."