Economia

Famosa loja na Rota do Lagarto completa um ano de sucesso

Da Tutte Mani conta com a ajuda de voluntários para a produção

Foto: Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS)

A Rota do Lagarto, um dos principais pontos turísticos de Pedra Azul, ganhou há um ano uma loja Da Tutte Mani, do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS). O estabelecimento fica no quadrado de São Paulino e conta com uma grande diversidade de produtos artesanais produzidos por voluntários do instituto que está presente em 11 municípios da região serrana do estado.

Entre os artigos disponibilizados na loja é possível encontrar produtos elaborados com técnicas de bordados dos mais variados pontos, como roupas de cama, toalhas de mesa, toalhas de prato etc.

Durante um ano de existência, a loja rendeu bons frutos, entre eles, o repasse de aproximadamente R$ 30 mil para a Apae de Venda Nova do Imigrante. O recurso oriundo da venda de produtos confeccionados e expostos na loja pela Associação das Voluntárias da Apae serviu para o pagamento mensal de neurologista, como também para o custeio de exames emergenciais, medicamentos e lanches para os alunos.

Ficou interessado nos produtos da loja ou em ser voluntário da IJBS? Então vá à loja da Rota do Lagarto, que funciona às sextas, sábados e feriados de 10h às 20h e aos domingos de 10h às 18h.

Pontos moeda