Economia

Prédio mais alto do Espírito Santo será construído em Vila Velha

Novo imóvel promete desenvolver o bairro Jockey, criando estilo de vida de alto padrão

Com inspiração em luxuosos edifícios de Wynwood, em Miami, um novo empreendimento em Vila Velha promete ser o prédio mais alto do Espírito Santo, com 158,2m de altura, consolidando uma construção inédita no Estado. O novo imóvel será construído no bairro Jockey, criando estilo de vida de alto padrão para os moradores da região.

Segundo a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Espírito Santo, Roberta Toledo, a construção vai superar, no quesito altura, os edifícios Aqva, no bairro Santa Helena, em Vitória, e Gran Parc, na Enseada do Suá, também na Capital, que têm 105 m e 99 m de altura, respectivamente,

Ele será estruturado em um complexo piramidal composto por duas torres com fachada de vidro, sendo uma em formato de velas. As torres serão distanciadas em 162 metros uma da outra, espaço este onde ficará concentrado aproximadamente 70% da área de lazer, serviço e paisagismo. O empreendimento tem como referência os resorts luxuosos de Dubai e Singapura.

Antônio Marcos Carvalho Machado, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha, destaca que a escolha do lugar para a construção mostra o potencial do local para se desenvolver. “Esse investimento representa a força da cidade, demonstra que a região tem a capacidade para crescer, sem contar que abre portas para a construção de novos empreendimentos’, afirma.

Valorização da região

A construção do imóvel de alto luxo no Jockey também criará um novo estilo de vida na região, tal como aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O bairro da zona oeste carioca tornou-se um polo luxuoso a partir da década de 70, com a construção do Barra Shopping e outros imóveis de grande porte.

Para Rodrigo Barbosa, presidente da construtora responsável pela incorporação e construção do empreendimento, a edificação deste projeto no Jockey vai ditar o estilo de moradia da região. “Mais que isto, vai lembrar, através da arquitetura, a grandiosidade e o potencial que tem o nosso estado, o 4º menor dos 26 estados com a 11ª maior extensão litorânea, além do interior com subsolo rico, solo fértil e montanhas com os melhores climas do mundo”, ressalta Barbosa.

Além disso, o lugar onde o maior empreendimento do estado será construído tem se tornado a menina dos olhos de muitos empresários. Isso porque a faixa litorânea que fica de frente para o imóvel está sendo cotada como uma nova região de vivência e deve receber restaurantes e lojas, segundo o secretário.

Vista eterna para o mar

O edifício foi projetado de modo que essa nova área de vivência não atrapalhe a vista dos moradores das torres. De acordo com a nova regra, assim como era anteriormente, restaurantes, lojas e qualquer outra construção na faixa litorânea em frente ao empreendimento deverão ter altura máxima de nove metros, enquanto o primeiro pavimento tipo do empreendimento de luxo está a dez metros de altura da rua.

Pontos moeda