Economia

Ainda não há definição sobre revisão do acordo de cessão onerosa, diz Fazenda

Redação Folha Vitória

O Ministério da Fazenda informou que, até o momento, não há definição sobre o acordo de revisão do contrato de cessão onerosa entre a União e a Petrobras. Termina nesta quinta-feira, 17, o prazo para uma definição sobre o resultado das negociações da 12ª reunião da comissão interministerial criada para chegar um acordo de revisão.

Como apurou na quarta-feira, 16, o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), o mais provável é que o relatório não seja conclusivo porque, apesar da tentativa do governo em fechar um acordo, ainda há pendências importantes não resolvidas.

A reunião de quarta da comissão terminou sem avanço nas negociações para o acordo, que terá que passar ainda pelo crivo do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), Conselho de Administração da Petrobras e o comitê de acionistas minoritários da estatal.

Embora a comissão de negociação seja técnica, foi o governo que criou a expectativa de um anúncio nesta quinta, quando termina o prazo de funcionamento do grupo de trabalho.

"Caso haja, o Ministério da Fazenda dará conhecimento", disse o Ministério. Procurado, o Ministério do Planejamento informou que o assunto está sendo conduzido pela Pasta da Fazenda.

Pontos moeda