• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Associação que representa caminhoneiros vai se reunir com a Casa Civil

  • COMPARTILHE
Economia

Associação que representa caminhoneiros vai se reunir com a Casa Civil

Além da Casa Civil, há previsão de que o Ministério do Trabalho e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também estejam representados na reunião

                                                    Protesto dos caminhoneiros

Lideranças da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) devem se reunir com integrantes da Casa Civil nesta quarta-feira, 23, às 14 horas para discutir os pleitos dos motoristas autônomos, que protestam desde segunda-feira, 21, contra tributações e o reajuste nos preços do óleo diesel.

Pouco antes do fechamento deste texto, a entidade recebeu um contato telefônico do governo confirmando o encontro, informou a assessoria ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Além da Casa Civil, há previsão de que o Ministério do Trabalho e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também estejam representados na reunião.

Na terça-feira, 22, mesmo após a confirmação da redução na alíquota da Cide sobre os combustíveis, anunciada inicialmente pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, pediu a continuidade da agenda de protestos pelo Brasil, até que houvesse "um posicionamento efetivo do governo", disse a associação em nota.