• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

CDL espera aumento de 10% nas vendas do Dias das Mães em Guarapari

  • COMPARTILHE
Economia

CDL espera aumento de 10% nas vendas do Dias das Mães em Guarapari

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, o comércio espera que os filhos deixem de lado as lembrancinhas e invistam mais nos presentes para as mamães.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
As vitrines chamam a atenção para a data e ajudam a estimular as vendas.

No próximo domingo (12) é comemorado o Dia das Mães. Para o comércio é a 2ª melhor data do ano em vendas, perdendo apenas para o Natal. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari, com a crise econômica dos últimos anos, muitos filhos ficaram na lembrancinha, diminuindo o valor gasto no presente das mães e abrindo mão de itens que poderiam contribuir para o crescimento do setor nessa época.

Para alguns, a prática ainda vai se repetir em 2018. Esse é o caso da Fernanda Trindade Bertolani Wailant que ainda está com o orçamento apertado. “A coisas estão muito caras, antes eu conseguia comprar presente para mãe, sogra e até a vovó ganhava. Nos últimos anos, só uma lembrancinha para a minha mãe mesmo”, contou a recepcionista.

O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o comércio.

Já o advogado Marcelo Santos de Carvalho, o presente da mãe está sempre garantido “Para minha mãe, irmã e esposa é sempre presente. Se for para economizar, as lembrancinhas ficam para a hora de presentear outros familiares ou amigos”, explicou.

As vitrines nas principais ruas do comércio da cidade estão convidativas, a CDL aponta que os lojistas estão otimistas e acredita que, quanto melhor a situação econômica, mais consumidores deixam as lembrancinhas de lado. “O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio. Em 2018, esperamos um crescimento de pelo menos 10% nas vendas, com relação ao ano passado, movimentando a economia do município”, informou Aguinaldo Ferreira Júnior, superintendente CDL Guarapari.