• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Grupo mexicano assume comando da ArcelorMittal Cariacica e muda nome da empresa

  • COMPARTILHE
Economia

Grupo mexicano assume comando da ArcelorMittal Cariacica e muda nome da empresa

De acordo com a empresa, a mudança na unidade de Cariacica não afetou o quadro de funcionários e a estrutura técnica-operacional

A empresa mexicana Simec assumiu, na última semana, a operação da unidade da ArcelorMittal Cariacica. Com a troca de controle acionário, a empresa também teve alterações no nome e passa a se chamar "Simec Laminados e Perfilados".

De acordo com a empresa, a mudança na unidade de Cariacica não afetou o quadro de funcionários e a estrutura técnica-operacional, mantendo ainda todos os compromissos firmados com clientes.

A unidade, localizada em um terreno de mais de 1,2 milhão de metros quadrados, em Cariacica, possui cerca de 500 funcionários e tem capacidade para produzir anualmente 600.000 toneladas de aço bruto e 450.000 toneladas de produtos de aço laminado.

A empresa atende a indústrias de Transformação, Automotiva, de Energia, de Construção Mecânica e o segmento de Construção Civil com fornecimento de produtos como vergalhões e perfis leves. “A nossa chegada ao Espírito Santo tem como objetivo aumentar a participação do Grupo Simec no Brasil. O Estado tem logística privilegiada, com complexo portuário e acesso às principais rodovias para escoar nossos produtos. Estamos muito otimistas e sendo bem recebidos”, afirma o diretor geral do Grupo Simec no Brasil, Jaime Moncada Ramos.

Além da empresa capixaba, a organização anunciou a aquisição de outra planta produtora de aço no município de Itaúna, em Minas Gerais, e de equipamentos para a produção de arames e derivados.

A unidade de Itaúna, também adquirida pela Simec, tem uma capacidade instalada para produzir 120.000 toneladas de aço laminado anual, utilizados na fabricação de perfis leves e vergalhões. A planta, alugada sob um contrato com vencimento em agosto de 2020, está localizada a menos de 100 quilômetros de Belo Horizonte e possui 94 funcionários.

Já os equipamentos de produção adquiridos pela organização serão instalados no segundo semestre de 2018 na planta que a Simec opera na cidade de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo. Os equipamentos terão uma capacidade anual de produção de 120.000 toneladas de arames e derivados.

“Todas essas aquisições serão financiadas com os próprios recursos da subsidiária brasileira da Simec, para que a estrutura financeira de todo o grupo se mantenha saudável e sem dívidas. Com estas aquisições, a Simec passa a ter uma capacidade anual instalada no Brasil superior a 1.100.000 toneladas de aço laminado, tornando-se a terceira maior produtora desse produto no País”, enfatiza Jaime Moncada Ramos.