Economia

Multinacional das marcas Oreo, Lacta e Trident abre centro de distribuição em Viana

A chegada deste empreendimento foi possível graças ao Contrato de Competitividade que, só no mês de abril, cadastrou 30 novas empresas

O município de Viana receberá, ainda este mês, um centro de distribuição da empresa Mondelez Brasil. Dona de marcas como Lacta, Oreo, Club Social, Tang e Trident, o centro vai atender aos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Com capacidade de armazenar 22 mil toneladas de alimentos, a empresa deve realizar novas contratações nos próximos meses. 

A chegada do empreendimento acontece através do Contrato de Competitividade que, no mês de abril, cadastrou 30 novas empresas em várias cidades capixabas.

O Contrato de Competitividade é um instrumento adotado pelo Governo do Estado do Espírito Santo para a concessão de benefícios fiscais a setores produtivos locais, fruto de ampla discussão com os representantes do setores, de forma clara e transparente.Pelo Contrato, os setores produtivos têm o compromisso de aumentar a competitividade das empresas estabelecidas no Estado do Espírito Santo, em relação às similares de outras regiões do país. 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, a vinda da Mondelez para o nosso estado demonstra o crescimento do setor atacadista, especialmente acelerado a partir da convalidação dos incentivos ao desenvolvimento. Este setor é um grande gerador de empregos para o Espírito Santo.

Pontos moeda