Economia

Robson Andrade reforça a Temer a importância da indústria para a economia

Andrade, para reforçar a importância da indústria para a economia brasileira, disse a Temer que o setor responde por 21% do Produto Interno Bruto (PIB)

Redação Folha Vitória

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse nesta sexta-feira, 18, em fala dirigida ao presidente Michel Temer, que os setores agropecuário e de serviços não teriam a importância que têm se não pudessem contar com as máquinas e equipamentos produzidos pela indústrias.

Andrade, para reforçar a importância da indústria para a economia brasileira, disse a Temer que o setor responde por 21% do Produto Interno Bruto (PIB), emprega 10 milhões de trabalhadores, recolhe 45% de todos os impostos pagos no País e que 63% dos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) vêm da indústria.

"A agropecuária e os serviços são setores muito importante para a economia do Brasil, mas nenhum deles seria importante se não tivesse as máquinas e equipamentos produzidos pela indústria", disse Robson Andrade.

O presidente Temer fez o encerramento do evento "Inovação: A Indústria do Futuro", organizado em São Paulo pela CNI e revista Exame.

Pontos moeda