• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Semana em Guarapari será de negociação de dívidas

  • COMPARTILHE
Economia

Semana em Guarapari será de negociação de dívidas

Começa nessa segunda-feira (14) e segue até o dia 18, o mutirão para negociação de dívidas realizado pelo Procon-ES

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
É a primeira vez que a cidade recebe a iniciativa, que contará também com lojas locais.

Entre os dias 14 e 18 de maio, das 9 às 17h, no Sesc de Guarapari acontece o 11º Mutirão de Negociações de Dívidas. Dacasa, Crefisa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes e Cesan participam da ação que terá, também, lojas e empresas da cidade: Bazar Grande Rio, Lutex, Q-Joia Modas, Brasil Rádio Wave, Nacional Cursos, Dismagua Material de Construção, My Dreams Store, Lojas Santos e RCA TV estão confirmadas.

A ação é uma parceria do Procon-ES com o órgão do município e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari. Duas mil senhas serão distribuídas ao longo da semana, mas o atendimento será livre para Procon, CDL, Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) e Bandes. Para atendimento, no primeiro dia, as senhas serão distribuídas a partir das 8h. Nos dias seguintes, é preciso retirar a senha no dia anterior, a partir das 14h. Vale lembrar que as senhas são individuais e entregues por CPF, ou seja, a pessoa que pegar a senha deve ser a mesma a receber o atendimento.

O evento é uma grande oportunidade para sair do endividamento. Os descontos oferecidos, em geral, são diferenciados, tanto para pagamento à vista, quanto parcelado. O Banestes, por exemplo, informou poderá conceder até 100% de desconto nos juros de mora e na multa, de acordo com o perfil de cada dívida. O parcelamento da renegociação da dívida pode ser em até 60 meses. “Cada caso será analisado individualmente. Faremos o parcelamento ou alongamento da dívida sempre analisando o comprometimento da renda do cliente, de forma que ele consiga pagá-la”, ressaltou a superintendente de Recuperação de Crédito do Banestes, Carla Barreto.

Serviço:

11º Mutirão de Negociação de Dívidas

Data: de 14 a 18 de maio (segunda a sexta-feira)

Horário: das 09 às 17 horas. Bancos atenderão em horário de expediente bancário, das 10 às 16 horas.

Local: Sesc Guarapari – Av. Contorno, Lagoa Funda – Guarapari.