Economia

Volume de serviços prestados cai em 3 de 5 atividades em março, diz IBGE

Os demais resultados negativos vieram dos segmentos de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-0,8%) e de outros serviços (-0,4%), informou o IBGE

Redação Folha Vitória
Segundo Rodrigo Lobo, gerente da PMS, esse setor inclui os serviços de apoio e responde à demanda de outros setores empresariais


O volume de serviços prestados encolheu em três das cinco atividades pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na passagem de fevereiro para março. Mais cedo, o IBGE informou que o volume de serviços prestados caiu 0,2% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

O principal responsável pela queda de março foi o grupo serviços profissionais, administrativos e complementares, com queda de 1,8% em março ante fevereiro.

Segundo Rodrigo Lobo, gerente da PMS, esse setor inclui os serviços de apoio e responde à demanda de outros setores empresariais.

Os demais resultados negativos vieram dos segmentos de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-0,8%) e de outros serviços (-0,4%), informou o IBGE.

Já os impactos positivos vieram de serviços de informação e comunicação (2,3%) e os serviços prestados às famílias (2,1%). O agregado das atividades turísticas subiu 2,0% em março ante fevereiro.

Pontos moeda