Economia

Caminhos do Campo: nova estrada ligará Marechal Floriano e Domingos Martins

Será realizado investimento de R$ 360 mil para o projeto que terá extensão de quase 10 quilômetros

Na segunda-feira (25) foi autorizado o edital de licitação para a contratação do projeto de engenharia do Vale da Estação, na estrada entre Marechal Floriano e Domingos Martins, dentro do Programa Caminhos do Campo. Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, o trecho terá extensão de mais de 9 KM. O prazo de execução será de cinco meses e o custo de R$ 360 mil.

Para Abel Luiz Bungenstab, morador de Marechal Floriano e produtor rural da comunidade Vila Rica, esse é um grande passo. “A região tem bastante produtores rurais, e será uma ótima opção, principalmente para o escoamento agrícola, além de facilitar o trajeto de Marechal até Domingos Martins, pois é uma alternativa para evitar a BR 262”.

O secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, destaca os benefícios do trecho para as comunidades. “É um trecho que possui uma grande população, uma produção agropecuária forte, além do agroturismo, ligando os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano“, comentou o secretário.

Pontos moeda