Economia

Turismo e economia capixaba viram pauta de discussão em Domingos Martins

Grandes nomes da economia capixaba se reúnem para discutir as melhores soluções e inovações para desenvolver negócios promissores

O secretário de Turismo do Espírito Santo marca presença com a palestra “Ações e projetos para impulsionar o turismo capixaba”. 

Nesta segunda-feira (25), está acontecendo o Seminário de Fortalecimento do Turismo da Região das Montanhas Capixabas, em Domingos Martins. O encontro visa discutir saídas e inovações em uma das principais fontes de renda capixaba, o turismo.

O evento começou as 8h30 e segue até 16h, com um dia repleto de discussões sobre o assunto, com palestras dos mais variados temas, como “Ações e projetos para impulsionar o turismo capixaba”, ministrada pelo secretário de Turismo do Espírito Santo, Paulo Renato Fonseca Junior. Além de ser uma oportunidade de troca de conhecimentos entre os grandes empresários capixabas.

Vale ressaltar ainda, que os participantes contam com a presença do governador Paulo Hartung que vai prestigiar a palestra de João Alfredo de Castilhos Bertolucci, Prefeito do município de Gramado/RS, com o tema “Gramado, Turismo Sustentável, Olhar no Futuro e Respeito às Tradições”, compartilhando a experiência da cidade gaúcha com o turismo.

Encontro IBEF

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo, promoveu no último fim de semana, o Encontro IBEF 2018, em Domingos Martins. Trazendo temas como economia, finanças, política, inovação e tecnologia, o evento levou centenas de empresários capixabas a trocas de ideias. Durante os três dias, os participantes acompanharam palestras com William Waack e o Ph.D. em Economia pela Universidade da Pensilvânia, Marcos Lisboa.

Além disso, durante esses dias também aconteceram workshop e passeios pelas belezas da região serrana. O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, também marcou presença no evento que tinha como foco, as terras capixabas. 

Pontos moeda