Economia

Clicarros chega ao Folha Vitória para facilitar processo de compra e venda de veículos no ES

A novidade será lançada nesta quinta-feira (2) com mais de 5 mil ofertas de carros e motos

Facilidade para comprar, vender, trocar ou financiar veículos. Essa é a proposta da Clicarros, uma nova ferramenta do jornal online Folha Vitória que vai oferecer aos capixabas a possibilidade de fazer tudo isso sem sair de casa, com apenas um clique.

A novidade será lançada nesta quinta-feira (2) com mais de 5 mil ofertas de carros e motos de diversas marcas e as expectativas são boas, tanto para quem vai comprar, quanto para quem pretende anunciar.

O empresário Biron Ferreira Caldeira é sócio de uma empresa de seminovos de Vila Velha e apostou na plataforma para potencializar as vendas. Ele paga uma taxa mensal para anunciar em um outro portal e é justamente esse o diferencial que viu na Clicarros.

"A plataforma vai ajudar bastante. Nós já temos em média 25 carros para anunciar nela e agora só estamos aguardando o lançamento. Temos alguns veículos em outra plataforma e pagamos uma taxa por mês para anunciar, mas quanto menos custo tivermos, melhor pra gente", destacou.

Segundo dados do Relatório de Estatística de Trânsito de 2016, do Departamento Estadual de Trânsito, Vila Velha é o município que possui maior circulação de veículos e motocicletas do Espírito Santo, com 124.312 33.422 carros e 7.401 mil motos nas ruas.

O morador do município, Oswaldir dos Santos, destacou que comprar e vender em uma plataforma capixaba oferece a possibilidade de falar e ver o bem a ser adquirido. "Vai facilitar muito esse processo de negociação. Nada impede de ir a Colatina, por exemplo, para avaliar, resolver e trazer o carro na hora do fechamento", afirmou.

Para Aldino Ferreira, morador da Serra, a Clicarros vem atender também a demanda dos consumidores capixabas que desejam comprar ou vender um veículo de um modo mais fácil. O município possui cerca de 108.433 carros e 27.958 motos em circulação.

"É uma ferramente que vai tornar esse processo de compra, troca, venda ou financiamento do carro bem mais fácil e descomplicada", afirmou. 

Em Cariacica também tem morador na expectativa para o lançamento da Clicarros. No município são cerca de 77.290 carros e 31.501 motos em circulação e, para Fernando Moraes, o fato de estar associada ao jornal online Folha Vitória é uma certeza de credibilidade da plataforma. 

"É uma plataforma que vai estar associada ao Folha Vitória, então nós sabemos que será algo bom e com credibilidade, além das facilidades para quem trabalha nessa área de venda de veículos. Sem contar que vai ser um serviço gratuito, então é muito melhor", contou. 

Pontos moeda