Economia

Frete: cooperativas de transporte e agropecuárias discutem tabelamento

A ideia é alinhar um posicionamento do setor cooperativista para levar ao encontro com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Redação Folha Vitória

Representantes de cooperativas agropecuárias e de transporte de todo o Brasil se reuniram na tarde desta quarta-feira em Brasília para discutir a tabela do frete. Eles voltarão a se reunir nesta quinta-feira, 19, para debater o assunto, segundo fontes que acompanham as negociações. A ideia é alinhar um posicionamento do setor cooperativista para levar ao encontro com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nesta quinta-feira.

"Não foi uma reunião deliberativa; foi mais para discutir um posicionamento. Amanhã haverá essa reunião na ANTT que talvez resulte em um encaminhamento positivo", disse uma das fontes. A Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) confirmou a reunião, mas não deu detalhes, informando apenas que se tratou de um alinhamento interno para o encontro das cooperativas com a ANTT, previsto para amanhã à tarde. Consultada, a ANTT ainda não confirmou o encontro.

Pontos moeda