Economia

Morre Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto

O corpo deve chegar ao Espírito Santo ainda nesta sexta, onde será velado e sepultado no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha

O ex-presidente da Chocolates Garoto, Helmut Meyerfreund, de 82 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20), em São Paulo.  

O corpo de Helmut, considerado um dos maiores empresários privados do país, deve chegar ao Espírito Santo ainda nesta sexta, onde será velado e sepultado no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha.

O Presidente Federação das Indústrias do Espírito Santo, Léo de Castro, emitiu uma nota de pesar logo após a notícia e destacou que o empresário foi um dos responsáveis por tornar o Espírito Santo uma referência. 

"O Espírito Santo se despede hoje de um dos responsáveis por tornar o Estado uma referência na fabricação de chocolates: Helmut Meyerfreund, filho do fundador da Garoto.

Durante os 40 anos que esteve à frente da empresa, ampliou e modernizou as instalações e processos produtivos, adotou políticas comerciais, fez ajustes importantes no sistema de logística e distribuição e consolidou a Garoto entre as 10 maiores fábricas de chocolate do mundo, com produtos presentes em mais de 50 países.

A Medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, recebida por ele em 1992, foi a primeira concedida a um capixaba. Helmut construiu uma linda história que aliou, em um só tempo, amor à marca e um raro senso empreendedor, ajudando a mostrar que a arte da gestão vai muito além de números objetivos : tem também a ver com sentimentos e valores humanos. Toda nossa solidariedade aos familiares diante dessa perda irreparável", diz a nota. 


 

 

Pontos moeda