PRÊMIO LÍDER EMPRESARIAL 2019

Economia

Prêmio Líder Empresarial 2019: Eduardo Couto - TOTVS Espírito Santo

Eduardo venceu na categoria Líder em Tecnologia e Segurança da Informação

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

"Um líder tem que ser inspirador e um exemplo em tudo o que faz". Para o Diretor Executivo da TOTVS Espírito Santo, Eduardo Couto, coerência, confiança e responsabilidade são pontos fundamentais para exercer uma liderança.Foi dessa forma que ele venceu o Prêmio Líder Empresarial 2019 na categoria Líder em Tecnologia e Segurança da Informação. 

Formado em Economia pela PUC-MG, pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação pela FGV-RJ e com MBA Executivo pela FDC-MG, ele se define como um profissional focado, que busca aproveitar o tempo da forma mais produtiva possível.

"O líder deve prover um ambiente favorável ao crescimento profissional de seus liderados dando autonomia, responsabilidade e acompanhamento no desenvolvimento de suas carreiras em consonância com a clareza do propósito da empresa em que trabalha", define Eduardo Couto. 

Que características o levaram a ser reconhecido como um grande líder em seu segmento?
Nosso propósito sempre foi criar soluções inovadoras, transformar o dia a dia das mais diferentes empresas e ajudá-las a superar os desafios de negócio. Uma diretriz fundamental que acompanha todas as ações da nossa empresa é endereçada em processos, cultura e portfólio para oferecer o que há de melhor e mais moderno em tecnologia para nossos clientes. Atuamos em vários segmentos com nossas soluções de softwares e serviços e somos líderes na maioria deles, como Manufatura, Varejo, Distribuição, Serviços, Educação, Construção e Projetos, Agronegócios entre outros. Hoje, a TOTVS é uma multinacional líder no desenvolvimento de soluções de negócios no Brasil e na América Latina para empresas de todos os portes – do micro e pequeno negócio até as grandes companhias – e uma das maiores provedoras de ERP do mundo, com presença em mais de 40 países. Nossa operação no Espírito Santo atende a mais de 500 clientes nos mais diversos segmentos.

Quais são as perspectivas para o futuro do setor de atuação?
A tecnologia é a mola que impulsiona a inovação nas empresas e estamos prontos para ajudar o Brasil e as empresas capixabas a crescerem. Estamos muito animados com o novo cenário político e econômico e com as perspectivas de crescimento em todos os segmentos em que atuamos. Voltamos a crescer muito e isto é um sinal que as empresas voltaram a investir em tecnologia para melhorar seus processos para crescerem também.

Pontos moeda