Economia

Linhares terá montadora de veículos esportivos com investimentos de R$ 30 milhões

O anúncio aconteceu no Palácio Anchieta, em reunião entre o presidente da empresa, o prefeito de Linhares e o governador Paulo Hartung

Foi confirmada na tarde desta terça-feira (14) a instalação de uma montadora de automóveis esportivos em Linhares, no Norte do Estado. O anúncio aconteceu após uma reunião entre o presidente da empresa Ebercon, Eduardo Eberhardt, o governador Paulo Hartung e o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O secretário estadual de desenvolvimento, José Eduardo Azevedo e o secretário de desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzon também participaram do encontro. A previsão é que a construção comece ainda este ano com finalização em 2019. A empresa também fechou parceria com o Grupo PSA, que detém as marcas Peugeot e Citroën.

Invest - ES

O projeto da montadora está enquadrado no programa de incentivo ao desenvolvimento Invest-ES, e exigirá investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões em sua primeira fase. 

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a planta da Ebercon, além de gerar emprego e renda, contribuirá para o desenvolvimento econômico e tecnológico do município e da região Norte. “A infraestrutura de rodovias, logística e o ambiente de negócios proporcionados pelo município foram decisivos para a escolha de Linhares para sediar a montadora de veículos”, pontuou.

D2D Motors

A montagem dos veículos D2D Motors começará em São Paulo neste semestre e, a partir do ano que vem, será realizada também no Espírito Santo, em um galpão de 5 mil metros quadrados no município de Linhares.

A capacidade máxima da unidade capixaba será de 300 veículos produzidos por mês e a operação deve gerar cerca de 60 empregos diretos. “O Espírito Santo oferece logística, incentivos e parceria que fizeram toda a diferença na hora de escolher investir aqui”, afirmou o empresário Eduardo Eberhardt.

A nova marca dos automóveis terá seu primeiro carro conversível compacto em uma releitura moderna do que conhecíamos no passado como “buggy” e foi batizado de SKY. Os modelos, de desenvolvimento próprio e com a parceria do Grupo PSA, vão inaugurar um novo segmento de mercado.

Em 2016, durante o Salão do Automóvel em São Paulo, a Ebercon esteve presente na apresentação de protótipos, fato que se repetirá em 2018 e desta vez com veículos comercializáveis.

Pontos moeda