Economia

Está com dívidas em atraso? Procon realiza mutirão de renegociação em Cariacica

A ação acontece na próxima semana, na Faculdade Pio XII, em Campo Grande, Cariacica, a partir de segunda-feira (24)

A oportunidade para os consumidores endividados resolverem pendências financeiras diretamente com os fornecedores e limpar o nome está chegando. O Procon Estadual já marcou um novo mutirão para negociação de dívidas.

A ação acontece na próxima semana, na Faculdade Pio XII, em Campo Grande, Cariacica, a partir de segunda-feira (24). A expectativa do órgão é que 2.405 atendimentos sejam realizados durante toda a semana.

Para conseguir o atendimento, a dívida precisa estar com, pelo menos, 60 dias de atraso e o consumidor precisa apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e renda. Durante o evento, o titular da dívida vai retirar a sua senha e aguardar o atendimento diretamente com a empresa de interesse.

No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça (25) até sexta-feira (28) serão distribuídas no dia anterior das 14 às 18 horas.

Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o período de inadimplência e tipo de dívida. Somente pessoa física poderá negociar a dívida, não sendo permitida negociação para pessoa jurídica. Também não será aceito documento de procuração. Somente o titular poderá pegar a senha e negociar.

Veja a relação de empresas participantes e a quantidade de senhas que serão distribuídas por dia:

Crefisa - 25 senhas/dia
Agoracred - 60 senhas/dia
Banestes - 75 senhas/dia
Vivo (atendimentos de 26 a 28 de setembro) - 35 senhas/dia
Caixa Econômica Federal - 60 senhas/dia
Claro - 25 senhas/dia
Avista - 100 senhas/dia
Bradesco - 40 senhas/dia
Cesan - 25 senhas/dia
Banco do Brasil - 50 senhas/dia.

Pontos moeda