Economia

Governo do Estado será responsável por administração do Pavilhão de Carapina

“Os eventos já regulares no local terão prioridade”, explicou o gerente de Gestão do Turismo da Setur, Rafael Granvilla.

Wing Costa

Redação Folha Vitória
Pavilhão de Carapina, na Serra

O Governo do Espírito Santo passa a ser o responsável pela gestão do Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, o Pavilhão de Carapina, no município da Serra a partir do dia 29 de dezembro.

A decisão foi publicada no decreto nº 4318-R, de 15 de outubro de 2018. A administração do local se dará por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

O decreto atualiza também o regulamento do Fundo de Fomento do Turismo (Funtur) e passa a permitir que a receita do espaço de eventos, como o aluguel, seja depositada no fundo e que este também seja utilizado para outras ações de desenvolvimento do turismo.

Em breve, será lançada uma portaria com a regulamentação do uso do espaço, como quais serão os preços praticados, forma de locação, de pagamento, etc. Após o lançamento da Portaria, os agendamentos serão iniciados. “Os eventos já regulares no Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão terão prioridade”, explicou o gerente de Gestão do Turismo da Setur, Rafael Granvilla.

“Um dos mais importantes objetivos dessa gestão é tornar o Pavilhão de Carapina uma referência para o segmento do turismo de eventos em todo o cenário nacional. Além disso, o local é um importante instrumento para promoção dos diversos eixos da economia capixaba. Dessa forma, vamos estimular e trabalhar a captação de feiras, exposições, congressos, entre outros, para o Espírito Santo”, apontou o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.

Pontos moeda