Economia

Spark expande e inicia negócios no Rio Grande do Sul

A Spark é uma empresa de mídia especializada na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades

Foto: Everton Nunes

Atuando no mercado capixaba desde março deste ano, a Spark, empresa especialista em marketing de influência mais uma vez expande os negócios e chega ao Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (13). Em evento ocorrido no auditório do Instituto Ling, em Porto Alegre, os sócios da operação local receberam executivos de agências, influenciadores e profissionais de veículos de comunicação.

Quem comandou a apresentação da empresa foi o codiretor-geral, Raphael Pinho, que ressaltou a importância da região para o mercado. Na ocasião, ele falou sobre a relevância dos influenciadores em estratégias de marcas e o papel da Spark em auxiliar esse trabalho. "Estamos criando uma indústria e apostamos nesta parceria para construir mais um capítulo da nossa história", afirmou.

Os participantes do evento também puderam prestigiar uma palestra rápida da professora, jornalista e influenciadora Liliana Ferrari, que defendeu que a mídia digital pode ir além de um post. "A Spark usa ciência e não a 'achologia' ou porque é bonitinho", disse, referindo-se ao trabalho da empresa.

A Spark é uma empresa de mídia especializada na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades. A empresa foi incorporada ao Grupo FLUVIP, grupo de influencer marketing com maior presença do mundo e pioneiro na profissionalização do setor e no desenvolvimento de tecnologias aplicadas à categoria, presente em 12 cidades no mundo.

Por meio de uma plataforma exclusiva, capaz de ancorar todas as etapas de uma campanha, a Spark mapeia, identifica e conecta os porta-vozes adequados à estratégia do anunciante com base em análise de métricas de performance capazes de mensurar resultados e retorno sobre o investimento do cliente, além de proporcionar a segurança na automatização dos conteúdos que deverão ser postados pelo influenciador na hora e data escolhidas no planejamento e nos relatórios com resultados em tempo real.

A Spark também desenvolve projetos de conteúdo que asseguram a narrativa mais eficiente para a ação das marcas, carregando em seu DNA a excelência em operações e o planejamento criativo. Em quatro anos, a Spark contabilizou cerca de mil projetos realizados com dois mil influenciadores para anunciantes como Ambev, Itaú, Johnson & Johnson's, Mastercard, Nestlé e Universal Pictures.

Pontos moeda