Economia

Grupo Buaiz é homenageado pelos 80 anos durante sessão solene na Assembleia Legislativa

A homenagem foi oferecida pelo deputado estadual Doutor Hércules, que a entregou para o presidente do grupo, Americo Buaiz Filho, e para a diretora-geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória
Americo Buaiz Filho e Eduarda Buaiz receberam a homenagem do deputado Doutor Hércules

O Grupo Buaiz foi homenageado, na noite desta terça-feira (23), pelos seus 80 anos de existência, completados no mês passado. A entrega da placa comemorativa foi feita durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

A homenagem foi oferecida pelo deputado estadual Doutor Hércules (MDB), que a entregou para o presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, e para a diretora-geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz.

Americo Buaiz Filho disse que o grupo cresceu bastante, ao longo desses anos, e que hoje atua em diversas áreas. No entanto, destacou a atuação do Grupo Buaiz no ramo da alimentação, que deu origem à trajetória de sucesso da empresa.

"Me sinto muito honrado. Não é fácil completar 80 anos de história no Brasil. Nós hoje somos um grupo muito diversificado: atuamos nas áreas da comunicação, de shopping, imobiliária, financeira, educação, além da área de alimentos. Mas a área de alimentos foi a origem de tudo, e é preciso que a gente valorize e honre a origem das coisas", frisou Americo.

O presidente do grupo fez questão de lembrar do pai, Americo Buaiz, falecido em 1999 e que iniciou as atividades da empresa, em 1941.

"Aproveito este momento para homenagear meu pai, Americo Buaiz, que deu início a esse processo, há 80 anos, e que nos proporciona hoje a possibilidade de comemorarmos e celebrarmos uma data tão rara e com tanto vigor", ressaltou.

"Ele já faleceu há 22 anos. O nosso processo, desde então, foi de crescimento, de manutenção de valores, de princípios. Não chegamos até aqui renunciando a qualquer coisa que fosse importante para nós, para a sociedade em que vivemos. Nós nos orgulhamos muito e sabemos que temos a orientação dele, onde é que ele esteja", completou.

Eduarda Buaiz destacou que a capacidade da empresa de unir tradição com inovação é um diferencial para que se mantenha tão forte no mercado.

"Muito feliz e orgulhosa por esse reconhecimento. Uma empresa que está fazendo 80 anos, mas sempre pensando na inovação, sem esquecer da tradição. Fizemos vários investimentos nos últimos cinco anos, mais de R$ 80 milhões, para trazer mais qualidade para o consumidor e produtos novos. E estamos, neste momento, lançando uma mistura para cookies, que tenho certeza que vai ser muito apreciada pelos nossos consumidores", frisou.

"Fizemos, nos últimos anos, uma nova fábrica de mistura para bolo, um novo centro de distribuição, uma nova recepção de trigo e trouxemos produtos novos: um brownie, a mistura para cookies, fizemos o trigo gourmet. São muitas novidades", acrescentou.

Fernanda Batista / TV Vitória
Fernanda Batista / TV Vitória
Fernanda Batista / TV Vitória
Fernanda Batista / TV Vitória
Fernanda Batista / TV Vitória

LEIA TAMBÉM:
>> Americo Buaiz Filho: "Uma empresa completar 80 anos no Brasil não é fácil"
>> Eduarda Buaiz: "A Buaiz Alimentos está viva para trazer inovação"

Pontos moeda