Economia

Quer terminar 2020 sem dívidas? Empresas realizam feirão com descontos de até 100% sobre juros

A iniciativa começa nesta terça e segue até o próximo dia 20 de dezembro

Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (01) os consumidores do Espírito Santo que estão inadimplentes poderão renegociar as suas dívidas sem sair de casa e com descontos de até 100% sobre juros e multas, entre outras condições especiais de pagamento. Isso será possível durante o Feirão On-line SPC, que vai ser realizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. A iniciativa vai até o dia 20 de dezembro.

Quem precisa se regularizar com contas atrasadas deverão acessar o site, onde vão encontrar os ícones de todas as empresas participantes e as condições oferecidas por elas.

Dados de inadimplência

Dados da CDL Vitória mostram que o volume de consumidores com contas em atraso registrou queda de 3,13% em outubro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. A maior parte das dívidas em aberto (47%) está ligada a instituições financeiras. Já o setor de comunicação responde por 19,50% do total, enquanto o comércio representa 13,91% e as contas de água e luz, 13,16%.

Ainda no último mês de outubro, havia 745,6 mil pessoas inadimplentes na base de dados do SPC no Espírito Santo, totalizando cerca de 2,2 milhões de registros.

Negociação com empresas

Foto: Reprodução/Pexels

Dentro site, clicando nos ícones das demais empresas, o consumidor será direcionado para o site do SPC Brasil e deverá clicar no botão acessar para realizar um breve cadastro. Em seguida, o consumidor receberá um e-mail ou SMS para completar o cadastro e criar uma senha de acesso.

A partir daí, o consumidor acessará a plataforma por meio do seu login e senha e terá acesso às dívidas registradas em seu CPF para fazer a negociação com a empresa credora. Após a negociação, o usuário poderá baixar os boletos com as novas condições de pagamento que foram acordadas.

Segundo o assessor de SPC da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, cada empresa terá as suas próprias regras para negociar com os inadimplentes.

“O papel das CDLs é facilitar a negociação ao aproximar consumidor e credor. O fim do ano é um momento propício para quitar dívidas, pois muitos trabalhadores recebem o 13º salário. É importante a pessoa fazer um esforço para limpar o nome e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, orientou Calenzani.

O assessor destacou as vantagens de participar do feirão on-line. “A edição virtual do evento é uma grande oportunidade para o consumidor recuperar crédito no mercado de forma simples e rápida. Serão 20 dias de campanha, 24 horas por dia, sem limite de território e sem sair de casa”, afirmou.




Pontos moeda