• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Gasolina está cara? Confira alguns aplicativos que prometem ajudar a economizar

  • COMPARTILHE
Economia

Gasolina está cara? Confira alguns aplicativos que prometem ajudar a economizar

O Folha Vitória separou algumas dicas de aplicativos que podem ajudar na hora de controlar o consumo de combustível de veículos ou abastecer o carro

Com o preço da gasolina acima dos R$ 4,00 em alguns postos desde que o Governo Federal anunciou o aumento na tributação dos combustíveis, uma alternativa para muitos donos de veículos é fazer uso das tecnologias para ajudar na economia na hora de abastecer o carro. 

O publicitário Leonardo Basoni, por exemplo, utiliza um aplicativo chamado Autocare. disponível para IOS e Android, ele produz relatórios para manutenção do veículo a partir de dados lançados pelo usuário. "Ele te da a relação km/l que o carro está fazendo a cada tanque cheio. Então você pode saber  se o carro está bebendo muito ou não e com isso tentar andar sem apertar muito o pé no acelerador. A medida que você atualiza  o relatório, pode ver se melhora na economia de combustível", comenta.

Confirma outros aplicativos para auxiliar na economia com Combustíveis: 


BlaBlaCar (Android e iOS)

A BlaBlaCar incentiva a carona solidária como forma de rachar os custos de viagens entre cidades. De acordo com este aplicativo, o condutor que compartilha o seu trajeto com dois passageiros consegue reduzir os seus gastos em até 75%. Os perfis no aplicativo contém foto, verificação de email, telefone e identidade, além de avaliações de viagens anteriores. Maior plataforma de caronas do mundo, a BlaBlaCar tem mais de 45 milhões de usuários em 22 países. 

Drivvo (Android e iOS)

O Drivvo ajuda a calcular os gastos com abastecimento do veículo e depois gera relatórios e gráficos com base nas informações fornecidas. Assim, é possível comparar os valores dos postos de combustíveis e quanto rendeu o abastecimento. Além dos relatórios, o Drivvo também permite a criação de lembretes para você manter a manutenção em dia ou mesmo despesas programadas como vencimento do seguro.
Méliuz (Android e iOS)
O Méliuz é um aplicativo de “cashback”, que oferece gratuitamente cupons de desconto em vários estabelecimentos comerciais, incluindo lojas, e-commerce e também postos de gasolina. Como funciona? Ele devolve parte do dinheiro utilizado diretamente na conta bancária do usuário, incluindo o valor consumido com gasolina. Para usar, basta cadastrar no app e consultar os postos disponíveis.

Preço dos Combustíveis (Android)

Este aplicativo usa a localização do usuário para mostrar uma comparação do preço da gasolina, álcool ou diesel entre os postos de combustíveis mais próximos. Também é possível usar a ferramenta de busca e o mapa interativo para verificar o preço dos combustíveis em outras cidades do país. Assim, o motorista faz uma escolha mais inteligente na hora de abastecer. O aplicativo é atualizado com informações dos usuários e dados fornecidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Carrorama (Android e iOS)

O Carrorama permite cadastrar e acompanhar todos os gastos com o veículo e, assim, ajudar o motorista a decidir a melhor forma de economizar. Um diferencial deste aplicativo é a possibilidade de conectar um dispositivo bluetooth ao carro e receber um diagnóstico do veículo em tempo real no celular. 


Gasosa (Android)

Este aplicativo é para quem tem carros Flex. Ele permite inserir os valores da gasolina e do etanol, o consumo médio do seu carro, e calcular qual combustível é mais vantajoso na hora de abastecer. Você também pode salvar estas informações no aplicativo e acompanhar a evolução dos preços no decorrer do tempo.