• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ministério da Agricultura vai contratar temporariamente 300 veterinários

  • COMPARTILHE
Economia

Ministério da Agricultura vai contratar temporariamente 300 veterinários

Profissionais vão atuar em atividades de inspeção na produção de carnes. Duração do contrato será de um ano, podendo ser prorrogado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai contratar 300 médicos veterinários para atender a necessidade temporária em atividades de inspeção na produção de carnes. A autorização para a contratação está em portaria conjunta do Mapa e Ministério do Planejamento publicada nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União.

A contratação será por meio de processo seletivo simplificado e a duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo é de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria.

A solicitação havia sido feita pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ao ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, no fim do último mês, com o objetivo de superar problema criado pela necessidade de contratar auditores fiscais até que seja realizado concurso público para aumentar o quadro desses profissionais.

Maggi ressaltou na ocasião que falta de pessoal impede, por exemplo, a abertura de plantas frigoríficas, atrasando o aumento da produção nacional.