Economia

Programa de Estágio promove desafio para universitários

Um dos objetivos é promover competição entre grupos das faculdades capixabas

A Apex Partners, empresa de investimentos e soluções financeiras do Espírito Santo, está com inscrições abertas para Desafio Grupo de Elite, um programa de estágio voltado para universitários.

Os interessados podem se inscrever em grupos de até quatro pessoas. Os candidatos  terão que responder de forma profissional e eficiente a seguinte pergunta: Você seria sócio da empresa escolhida?  Os universitários deverão apresentar a análise a um grupo de diretores da Apex.

De acordo com o relações Institucionais da Apex, Ricardo Frizera, o objetivo é identificar e treinar novas lideranças no mercado financeiro, contribuindo para o desenvolvimento do Estado. "Nós acreditamos que o melhor investimento que podemos fazer é investir nas pessoas e esse desafio não é diferente. Nele, vamos avaliar os conhecimentos técnicos, mas também as habilidades, o perfil, a persistência e a criatividade dos universitários.

O programa de estágio da Apex Partners é conhecido como “Grupo de Elite” por ser referência no desafio dos aprendizes quanto aos conhecimentos na prática. Isso envolve cultura, normas e procedimentos do mundo corporativo. Um dos objetivos é promover competição entre grupos das faculdades capixabas.



O objetivo do programa de estágio da Apex Partners é repassar aprendizado de análise fundamentalista de empresas por meio de um desafio entre grupos das faculdades do ES. Os alunos deverão não apenas fazer análise financeira, como principalmente assumir um papel investigativo, buscando entender detalhes da indústria e da empresa escolhida.

“Esperamos que possam desenvolver a criatividade e alavancar a vontade de aprender”, pontuou o CEO da Apex Partners, Fernando A. K. Cinelli.

Premiação
Além de todo conhecimento adquirido, o grupo vencedor irá ganhar R$ 2.000 e almoço com os sócios da Apex Partners. Também faz parte da premiação três cursos da Apex Business Academy, para cada integrante, e um curso de trader, pela ATOM, para cada integrante também. A ATOM é uma empresa que trabalha com transferência de ativos financeiros.

Os participantes do grupo vencedor serão escolhidos para participar do estágio, durante quatro semanas, na Apex Partners. Os membros dos grupos finalistas irão ganhar um curso de gestão da ABA. Ficou interessado? Acesse o regulamento e se inscreve aqui até o dia 30 de julho. 

Pontos moeda