Economia

Quer renegociar sua dívida? Mutirão na Serra ainda tem senhas disponíveis

O mutirão de renegociação de dívidas começou nesta segunda (10) e segue até a próxima sexta-feira (14)

Os capixabas terão uma boa oportunidade para 'limpar o nome' durante o 3º Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon da Serra, que começou nesta segunda (10) e segue até a próxima sexta-feira (14), na Faculdade Doctum, em Laranjeiras.

Ao todo, serão realizados agendamentos para 5 mil consumidores. Eles poderão optar pelo dia e período (manhã ou tarde) em que desejam ser atendidos. "O mutirão é para todos do Espírito Santo. Quem quiser vir ainda há muitas senhas disponíveis para atendimento. A previsão era para atendermos 5 mil pessoas e até agora apenas mil senhas foram entregues, restam 4 mil", disse Sérgio Meneghelli, diretor do Procon da Serra. 

Para retirar uma senha, será preciso apresentar CPF e comprovante de residência. As senhas estarão relacionadas ao CPF do consumidor, assim, não será possível repassá-las a outra pessoa. Serão entregues apenas duas senhas para cada CPF. O Feirão é destinado, preferencialmente, para os moradores da Serra, mas pessoas de outros municípios também poderão participar.

A 3ª edição do Feirão conta com a participação de nove empresas. São elas: Dacasa Financeira, Banestes, AgoraCred, Avista, Claro, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú/Unibanco e EDP Espírito Santo.

As participantes vão oferecer, dependendo do caso, descontos de até 90% nos juros e multas, reparcelamento dos débitos e outras condições facilitadoras aos clientes. No ano passado, o Feirão do Procon da Serra movimentou quase R$ 8 milhões de recursos em dívidas abatidas e recolhidas. A negociação é somente para consumidor que tenha dívida com as empresas participantes. Não haverá negociação de dívidas de impostos da prefeitura, como IPTU, por exemplo.

Pontos moeda