Economia

Vendas de supermercados sobem 1,4% em maio ante abril, diz IBGE

Outras atividades também registraram desempenho positivo, como o setor de móveis e eletrodomésticos

Rio - As vendas do setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 1,4% em maio ante abril, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quarta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As demais atividades com desempenho positivo no período foram de Móveis e eletrodomésticos (1,2%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,9%); e Combustíveis e lubrificantes(0,6%).

O recuo de 0,1% na média do volume de vendas foi puxado pelas perdas em Tecidos, vestuário e calçados (-7,8%); Livros, jornais, revistas e papelaria (-4,5%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-2,8%); e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,1%).

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas recuaram 0,7%, segundo o IBGE. O segmento de veículos e motos, partes e peças teve expansão de 1,2%, enquanto o volume vendido de material de construção cresceu 1,9%.

Pontos moeda