Economia

Aeroporto de Vitória está entre os dez mais pontuais da América Latina

Aeroporto Santos Dumont foi o terminal brasileiro mais pontual, com 89,36% dos voos saindo no horário programado

Um levantamento realizado pelo site Flight Stats, especializado em informações aeroportuárias e de companhias aéreas pelo mundo,  revelou que o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, está entre os dez mais pontuais da América Latina. Além do aeroporto de Vitória, outros quatro terminais operados pela Infraero entraram na lista dos que menos atrasam voos. 

No mês de julho, o Aeroporto Santos Dumont foi o terminal brasileiro mais pontual, com 89,36% dos voos saindo no horário programado. Ele foi seguido por Confins (88,35%), Viracopos (88,05%), Vitória (87,29%), Cuiabá (86,37%), Galeão (85,94%) e Curitiba (85,79%). A liderança da lista é do Aeroporto da Cidade do Panamá, com 89,99% de pontualidade.

Entre os dez aeroportos mais pontuais da América Latina também estão os da Cidade da Guatemala e San José Cabo, no México.

Ao todo, 48 aeroportos foram monitorados, numa pesquisa que envolveu a programação de 166,3 mil voos em toda a região. Deste total, 146,3 mil foram rastreados pelo site, dando aos terminais latino-americanos uma pontualidade média 78%. Para todos os casos, o Flight Stats considerou atrasado aquele voo com partida 15 minutos superior ao horário agendado.

O levantamento completo está disponível na página da Fligh Stats


Pontos moeda