Economia

Buaiz Alimentos inaugura nova fábrica, expande produção de trigo e gera mais 150 empregos no ES

A nova fábrica fica localizada no bairro São Torquato, em Vila Velha. Os investimentos são na ordem dos R$ 55 milhões

Nas comemorações dos 75 anos, a empresa Buaiz Alimentos anunciou, na manhã desta terça-feira (15), os investimentos em nova fábrica, logística e expansão que devem gerar cerca de 150 postos de trabalho diretos ou indiretos na fase de obras.

Os investimentos são da ordem dos R$ 55 milhões e o projeto resultará no crescimento da capacidade de produção em 35%. A nova fábrica já está em fase de construção em uma área de 14 mil metros quadrados localizada no bairro São Torquato, em Vila Velha.

A nova estrutura terá seis pavimentos, cerca de dois mil metros quadrados e funcionará ao lado do novo Centro de Distribuição dos produtos da Buaiz Alimentos. O local abrigará toda a fábrica de mistura para bolo e o processo de empacotamento do trigo das marcas Regina e Número Um.

De acordo com a diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, a transferência de algumas atividades para o novo local vai possibilitar o aumento na produção geral de trigo em 35%. "Hoje, toda a produção - trigo doméstico, trigo para utilização industrial e misturas para bolos é feita na mesma fábrica, localizada no centro de Vitória, onde também funciona o moinho", disse.

Eduarda ainda explica que a operação atual é realizada dentro da capacidade máxima, produzindo 380 toneladas por dia. "Teremos um incremento de cerca de 133 toneladas por dia, chegando a mais de 500 toneladas diárias no total", afirma.

Os representantes da indústria suíça Bühler, que vai fornecer os novos equipamentos para o moinho e para a fábrica de mistura para bolo, estiveram em Vitória nesta terça-feira para assinar o contrato que marca mais uma etapa neste projeto de ampliação e expansão.

Para o diretor-presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, está no DNA da empresa a busca contínua pela qualidade, modernização e pelo aprimoramento. "Somos uma empresa com 75 anos. Temos tradição e credibilidade, mas preservamos em nossa essência o vigor e a disposição para o novo. É esse o nosso DNA. Por isso, mesmo num momento de crise política e econômica, apostamos em um investimento desse porte", declarou.

As atuais dependências da Buaiz Alimentos também passarão por um processo de ampliação. Onde hoje é o estacionamento, será transformado em um local para a recepção dos grãos. A previsão é que as novas instalações comecem a operar em junho de 2018. Com o início da operação, a previsão é de uma expansão no mercado, o que também pode gerar mais investimentos e, consequentemente, mais empregos.

Pontos moeda