Economia

Cachoeiro Stone Fair: rochas naturais oferecem sofisticação e durabilidade

A resistência, aliada a fáceis limpeza e manutenção, fazem com que mármores e granitos sejam ideais para revestimento de pisos, sendo comum sua aplicabilidade em áreas de grande circulação como igrejas, shoppings centers, aeroportos, entre outros

Sinônimo de beleza e sofisticação, as pedras naturais têm seu lugar consolidado nos projetos arquitetônicos e de decoração. Versáteis, os materiais estão aplicados nos mais diversos lugares, sejam eles internos ou externos, como paredes, pisos, escadas, fachadas, bancadas e até mesmo no mobiliário.

A Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair, reúne grandes empresas do setor que a escolhem para lançar suas novidades e apresentar seus melhores materiais, se tornando um ambiente ideal para encontrar os materiais que se encaixam nos mais diversos projetos. 

A Marbrasa, que distribui seu material para todo Brasil, além de manter estreitas parcerias comerciais com a América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa, assim como com o Oriente Médio, África e Oceania, aposta na sua linha de exóticos Marble Collection, com produtos nobres, de jazidas próprias e materiais translúcidos, que vêm sendo bastante requisitado pelo mercado, de acordo com a empresa.

“Vamos levar à Cachoeiro Stone Fair nossos melhores materiais. Esperamos fazer contato com toda a cadeia que compõe o setor, sobretudo, satisfazer os gostos de quem procura o que há de mais diferenciado no mercado de rochas”, pontua a assistente de marketing, Carol Carvalho.

A Dimensional, que está com seu portfólio de produtos na feira de negócios, tem seu granito aplicado em obras como igrejas e saguões. “A feira deve ser um marco neste início de recuperação do setor de construção civil no Brasil”, afirma o diretor comercial Gilberto Azeredo Araujo.


Novidades

A Michelangelo, presente no mercado há mais de 30 anos com pedras genuinamente brasileiras e de jazidas próprias, estreia na Cachoeiro Stone Fair com mármores que estão presentes em obras de alto padrão residenciais e corporativos no Brasil e exterior, além de obras icônicas, a exemplo da Pinacoteca, em São Paulo, e os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília.

A novidade apresentada será o mármore denominado Michelangelo Prime. “É um material raro, resultante de uma composição milenar, com caracterização única, algo realmente especial que passamos a disponibilizar com a linha Prime para os mercados de alto padrão corporativos e residenciais”, conta o diretor comercial Marcello Zicarelli.

Já a CS3 Mármores e Granitos do Brasil, levará para a Cachoeiro Stone Fair os materiais próprios, denominados Artemis e Galápagos. “São materiais naturais e de nossa própria jazida. Entram na linha de exóticos”, conta o gerente comercial do mercado interno, Tiago Gambati Calvi. E conclui: “Temos uma linha de mais de 100 materiais, dentre básicos, exóticos e importados. Buscamos ser a alternativa ideal para o cliente que procura facilidade, variedade e confiabilidade”.

A Cachoeiro Stone Fair será realizada entre os dias 22 a 25 de agosto,e reunirá mais de 200 expositores, que preparam lançamentos em máquinas, insumos, equipamentos e tecnologia, além de apresentar as tendências dos mármores e granitos. Já estão confirmadas empresas do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além de expositores da Itália, China e Portugal.

Pontos moeda