• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Caixa poderá contratar bancários temporários e sem concurso

  • COMPARTILHE
Economia

Caixa poderá contratar bancários temporários e sem concurso

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, José Humberto Pereira, o normativo passou por ajustes de conformidade a uma legislação

A Caixa Econômica Federal mudou seu regulamento e poderá fazer a contratação de bancários temporários sem a necessidade de concurso público. A mudança, de acordo com o banco, passa a valer a partir de uma alteração no regulamento interno. 

O diretor de Gestão de Pessoas da Caixa, José Humberto Pereira, comunicou na última sexta-feira (4) à Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Financeiro (Contraf-CUT) que o banco “não tem intenção de utilizar o RH037 para contratação de bancários temporários. A Caixa desde 2009 não realiza este tipo de contratação e que foram feitos ajustes de conformidade a uma legislação.”

O Sindibancários do ES fez uma publicação sobre a norma. Confira na íntegra!

A empresa publicou uma nova versão do normativo, gerando protestos por parte das entidades representativas dos trabalhadores. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) vai cobrar em negociação da mesa permanente, agendada para 15 de agosto, a revogação do RH.

“ As entidades representativas dos trabalhadores entendem que não há justificativa para manutenção de um instrumento que traz insegurança ao conjunto dos empregados. Nossa posição é clara: não aceitamos a terceirização e vamos reivindicar a revogação do RH 037 na próxima negociação com a Caixa”, destaca o vice-presidente da Fenae e secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Sergio Takemoto.

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que as alterações no normativo interno da empresa foram realizadas exclusivamente para adequação às alterações previstas na Lei 13.429/2017 e que o concurso da CAIXA de 2014 foi realizado para composição de cadastro de reserva, sem obrigatoriedade de aproveitamento de todos os candidatos. 

A Caixa disse ainda que a convocação dos aprovados é realizada de acordo com a disponibilidade orçamentária e necessidades estratégicas do banco, conforme a ordem classificatória alcançada pelo candidato.