• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Comissão mista da TLP vai se reunir na terça e na quarta-feira

  • COMPARTILHE
Economia

Comissão mista da TLP vai se reunir na terça e na quarta-feira

Nos dois casos a reunião ocorrerá às 14h30, segundo informações do site do Senado

Brasília - A comissão mista da medida provisória 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), vai se reunir na terça-feira, 8, e na quarta-feira, 9. Nos dois casos a reunião ocorrerá às 14h30, segundo informações do site do Senado.

O relator da matéria na comissão, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), já está com seu relatório pronto. Como informou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) nesta semana, ele vai ratificar os termos desenhados pelo governo para a TLP, que substituirá a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) como referência nos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Porém, ele pretende inserir na matéria um dispositivo que reduza potencial volatilidade da nova taxa.

A reunião de terça-feira na comissão servirá para a discussão, entre os parlamentares, do teor da medida provisória e do relatório de Betinho Gomes. Na quarta-feira, a reunião será deliberativa. Depois de passar pela comissão, a MP seguirá para o plenário da Câmara.