• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Reforma tributária é essencial para o crescimento dos EUA, diz Mnuchin

  • COMPARTILHE
Economia

Reforma tributária é essencial para o crescimento dos EUA, diz Mnuchin

O pronunciamento de Trump aos EUA, que irá ocorrer às 22h de hoje, também foi citado pelo secretário durante o discurso

São Paulo - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, reafirmou nesta segunda-feira que o governo de Donald Trump deseja trabalhar com o Congresso para um projeto de reforma tributária e que essa proposta é "essencial para o crescimento da economia americana".

Em um discurso na sede da Greater Louisville, no Kentucky, o secretário americano pediu ao Congresso que debata o teto da dívida assim que voltar do recesso e disse que a elevação do teto é "nossa maior prioridade neste momento". Pedindo pela elevação até o fim de setembro, Mnuchin comentou que "isso não se trata de gastar dinheiro, mas sim de pagar pelo que gastamos. Não podemos colocar dúvidas sobre o crédito do nosso país".

O pronunciamento de Trump aos EUA, que irá ocorrer às 22h de hoje, também foi citado pelo secretário durante o discurso. Dizendo-se ansioso pelo discurso do presidente, Mnuchin disse que seu trabalho é combater o terrorismo utilizando o sistema financeiro e ressaltou que Trump está focado em usar o Departamento do Tesouro para implementar sanções contra a Coreia do Norte, o Irã e a Venezuela.

Também presente no evento, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, pediu que o Congresso eleve o teto até o fim do próximo mês. "Há chance zero" dos EUA não ter o limite da dívida aumentado, disse McConnell. Além disso, o senador comentou sobre a reforma no sistema de saúde nos EUA, ao dizer que o caminho para a revogação e substituição do Obamacare é "sombrio".