Economia

Aeroporto de Vitória tem 90% das obras concluídas, diz Infraero

Segundo a empresa, a previsão é de que o terminal de passageiros fique totalmente pronto em dezembro

As obras do Aeroporto de Vitória estão com 90% do seu andamento concluído e seguem de acordo com o cronograma previsto. A informação é da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que ressaltou ainda que o novo terminal de passageiros e a nova pista de pouso e decolagem devem ser entregues no final de dezembro deste ano.

Inicialmente, a previsão era de que o Aeroporto de Vitória ficasse totalmente pronto justamente em setembro. No entanto, a Infraero anunciou, em junho, que o prazo havia sido adiado para dezembro.

A empresa informou que a prorrogação do prazo de conclusão deve-se à inclusão da complementação do acesso viário, interligando o novo terminal de passageiros à Avenida Adalberto Simão Nader, que não integrava o escopo original contratado. 

Segundo a Infraero, o estudo da melhor solução viária demandou a participação conjunta dos órgãos municipais, estaduais e das comunidades vizinhas, de forma a apresentarmos melhorias de circulação e ainda mais benefícios à sociedade capixaba. 

Ainda de acordo com a empresa, no novo terminal de passageiros estão sendo realizadas as montagens dos sistemas eletrônicos, colocação dos forros, pintura, equipamentos hidrossanitárias, vidros, luminárias, montagem final das esteiras de bagagem, elevadores, escadas rolantes e acabamentos.

A nova pista de pousos e decolagens, por sua vez, está em fase de pavimentação de sua última camada, informou a Infraero. O pátio de aeronaves está concluído, restando apenas a sinalização horizontal. Já o estacionamento de veículos está em fase de pavimentação e os novos acessos viários em fase de terraplenagem e drenagem, sendo que, em alguns trechos, a pavimentação já foi iniciada.


Pontos moeda