Economia

Venda da Passadero Linhas Aéreas para Grupo Itapemirim é cancelada

A companhia aérea de São Paulo fez o comunicado na última segunda-feira (11), e aponta que as condições definidas no contrato não foram cumpridas pela empresa cachoeirense

A venda da Passadero Linhas Aéreas para os acionistas da Grupo Itapemirim foi desfeita pela empresa, com sede em São Paulo, que aponta descumprimento nas condições definidas no contrato. O anúncio oficial foi feito através de um comunicado na última segunda-feira (11). A empresa de transporte rodoviário de Cachoeiro tinha anunciado a compra da companhia aérea em julho deste ano.

Por meio de nota, os sócios-proprietários do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus e Camila de Souza Valdívia, informa que o encerramento do contrato estabelecido entre as duas empresas não contemplavam os interesses.

“O negócio firmado, em caráter preliminar, objetivava a aquisição da totalidade do controle acionário da Passaredo Linhas Aéreas S/A e, como noticiado na imprensa, pressupunha o atendimento de condições precedentes estabelecidas por ambas as partes. Consensualmente, concordaram as partes contratantes que as condições apuradas até a presente data não contemplavam os seus respectivos interesses e, como consectário lógico do contrato preliminar, optaram pelo encerramento das tratativas com a condução do negócio Passaredo Linhas Aéreas S/A pelos seus acionistas”, diz o comunicado.

A companhia Passadero é a quinta maior empresa do Brasil e tem como foco rotas regionais.

Pontos moeda