• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Alta em materiais e serviços acelera inflação da construção no IGP-M de outubro

  • COMPARTILHE
Economia

Alta em materiais e serviços acelera inflação da construção no IGP-M de outubro

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) subiu 0,19% em outubro, após um avanço de 0,14% em setembro. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de uma alta de 0,37% em setembro para elevação de 0,44% em outubro

Rio de Janeiro - Os materiais e serviços da construção voltaram a subir em outubro, acelerando a inflação do setor dentro do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) subiu 0,19% em outubro, após um avanço de 0,14% em setembro. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de uma alta de 0,37% em setembro para elevação de 0,44% em outubro. Já o índice que representa o custo da Mão de Obra caiu menos, saindo de uma queda de 0,04% em setembro para um ligeiro recuo de 0,01% em outubro.

No INCC-M de outubro, houve pressão dos aumentos em vergalhões e arames de aço ao carbono (3,55%), cimento Portland comum (1,06%), tubos e conexões de ferro e aço (1,20%), tijolo e telha de cerâmica (0,65%) e esquadrias de alumínio (0,51%).

Na direção oposta, impediram uma alta maior as quedas nos preços de pias, cubas e louças sanitárias (-0,90%), servente (-0,06%), refeição pronta no local de trabalho (-0,17%), aduela e alizar de madeira (-0,49%) e argamassa (-0,13%).