Economia

Com investimento estrangeiro, rede capixaba de supermercados deve abrir 900 vagas de emprego na Grande Vitória em 2018

Segundo o diretor presidente do OK Superatacado, serão abertas três novas lojas no ano que vem, cada uma podendo gerar de 250 a 300 vagas diretas

A rede de supermercados capixaba Serrano Distribuidora SA, mais conhecida pelo nome fantasia OK Superatacado, deve gerar entre 800 a 900 vagas diretas de emprego, com a abertura de três novas lojas na Grande Vitória, que devem ser inauguradas no ano que vem. 

Segundo o diretor presidente do OK Superatacado, Cezar Roncetti, cada unidade deve gerar entre 250 a 300 vagas. As novas unidades serão em Aribiri, Vila Velha, em Jardim Camburi, Vitória, e em um local ainda não definido pela empresa.

Na última sexta-feira (27), a empresa norte-americana Arlon Group, voltada para investimentos nas áreas de alimentos e agronegócio, anunciou a aquisição de 35% da rede de supermercados capixaba. Os outros 65% ficam com os acionistas fundadores da empresa, Cezar Roncetti e diretor de expansão, Samuel Roncetti, que continuarão na liderança do negócio.

De acordo com Cezar Roncetti, a transação tem como objetivo ampliar a participação regional da empresa, com a abertura de novas lojas. Segundo ele, a previsão é de que pelo menos 10 a 12 novas lojas sejam abertas nos próximos cinco anos, inclusive no interior do Estado. 

"Estamos avaliando ampliar nosso negócio para municípios como Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, entre outros. Além disso, já possuímos uma unidade em Linhares. Atualmente estamos com seis lojas em funcionamento e a ideia é, nos próximos cinco anos, chegar a 16 a 18 lojas", destacou Roncetti.

O diretor presidente da rede de supermercados explicou que a participação da empresa norte-americana no negócio pode chegar a 45% dentro dos próximos sete anos. Depois disso, a parte que pertence à Arlon será renegociada, tendo o OK Superatacado a preferência pela compra.

Também como parte do investimento, Bruno Martins Silva, Gustavo Furuta e Claudio Galeazzi passam a integrar o Conselho de Administração da Serrano Distribuidora SA, como representantes da Arlon. Já empresa capixaba contará com quatro integrantes no conselho.

Sobre a Arlon

A Arlon é uma empresa de investimentos voltada para a cadeia de valor de alimentos e agronegócio com uma rede global focada em empresas de médio porte no continente americano. 

O foco de investimento da Arlon vem de seu investidor fundador, Continental Grain Company, um líder no espaço de alimentos e agronegócio com 200 anos de história. O Rabobank, um banco líder nos setores de alimentos e agronegócio globalmente, é também um dos principais investidores da Arlon. 

Na América Latina, a Arlon também trabalha em parceria com a VR Investimentos, uma empresa de investimentos brasileira de propriedade familiar que possui ampla experiência em investimentos em diversos setores. A Arlon tem aproximadamente US$ 1,5 bilhão em ativos sob gestão e está sediada em Nova York, com um escritório em São Paulo.

Pontos moeda