• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

MPT oferece curso de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares

  • COMPARTILHE
Economia

MPT oferece curso de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares

As inscrições estão abertas. A capacitação será no formato de educação à distância

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai oferecer um curso destinado à capacitação de conselheiros tutelares em todo o país no combate ao trabalho infantil. O curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” será online e estará disponível a partir do dia 30 de outubro, após a solenidade de abertura. O evento será realizado no auditório do Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região (PRT17), em Vitória, às 14 horas e será aberto ao público.

As inscrições podem ser realizadas no Ambiente de Aprendizagem do MPT.

Parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), o curso é gratuito e destinado principalmente aos conselheiros tutelares de todo o país, mas qualquer pessoa interessada poderá se inscrever. Serão abordados temas como os prejuízos do trabalho infantil na criança, a rede proteção e como atuar quando for flagrado casos dessa prática.

Após assistir as 20 videoaulas, os alunos responderão a um questionário de avaliação para ter direito ao certificado. O certificado de conclusão de curso será entregue em uma solenidade realizada no dia 4/12, às 14 horas, na Procuradoria Regional do Trabalho de cada Estado.