Economia

Presidente do Senado vê momento 'oportuno' para aprovar reforma da Previdência

Focado na eleição de 2018, Eunício busca se descolar da imagem do presidente Michel Temer, que conseguiu apoio para barrar a segunda denúncia contra ele nesta quarta-feira, 25, na Câmara

Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sinalizou que este não é o momento "oportuno" para aprovar a reforma da Previdência. Segundo ele, a reforma tem que ser prioridade da Câmara, onde é analisada atualmente, e não do Senado. "Nós temos outras pautas importantes", afirmou.

"Todos sabem que a gente precisa fazer algum tipo de ajuste na Previdência, mas todo mundo também sabe que o momento político não é muito oportuno para se alterar posicionamentos que vão de encontro a sociedade brasileira", declarou o peemedebista.

Ele defende que a pauta econômica deve ter foco na geração de emprego e renda.

Focado na eleição de 2018, Eunício busca se descolar da imagem do presidente Michel Temer, que conseguiu apoio para barrar a segunda denúncia contra ele nesta quarta-feira, 25, na Câmara. O peemedebista reforçou que não é "presidente da oposição ou do governo", e sim do Senado Federal.

"Acho que a nossa preocupação é com o País, não é com o presidente A, com o presidente B, até porque o presidente Temer pegou uma posição que não foi pela disputa eleitoral das urnas, foi por uma circunstância que aconteceu no Brasil", disse Eunício.

Pontos moeda