Economia

Projeto abre 400 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos em Vitória

As inscrições terminam no dia 29 de outubro. Candidato deve ser morador de Vitória e ter mais de 16 anos

Mais oportunidades foram abertas nesta quinta-feira (19) pelo projeto OportunidadES. A oferta para se qualificar gratuitamente é destinada a todos os moradores de Vitória. Ao todo, 16 opções de cursos de diferentes áreas são oferecidas aos moradores em 400 vagas disponíveis. As inscrições começaram nesta quinta-feira e terminam no dia 29 de outubro. Os interessados devem acessar o site www.oportunidades.es.gov.br para garantir a vaga.

As vagas são para cursos presenciais com duração de 40 horas, com opções como Maquiador, Porteiro, Recepcionista, Fotografia, Cuidador de Idosos, Design de Sobrancelhas, Auxiliar de Secretaria, Balconista de Farmácia, entre outros. Os cursos ofertados são das áreas: Serviços, Saúde e Moda e Beleza.

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secti.

Confira nas tabelas abaixo os cursos ofertados no município:

Seleção

Para se inscrever o candidato deve ser morador de Vitória e ter a partir de 16 anos de idade. Além de preencher corretamente os dados pessoais no ato da inscrição.

Com base no edital disponível no site, a classificação será feita por ordem de inscrições.

Para o curso de Informática Intermediário, além da ordem de inscrição, será considerado preferencialmente os alunos que já realizaram o curso de Informática Básica

Resultado

O resultado será divulgado no site do projeto no dia 1º de novembro.

Aulas

As aulas serão realizadas na igreja Evangélica Batista Getsemani no bairro Jabour, ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A certificação também será emitida pela Escola Técnica, por meio da Secti.

O início das aulas conta com um evento de inauguração que está previsto para acontecer no dia 07 de novembro. A confirmação de data, local e horário será divulgada pelo site do projeto. Os classificados devem comparecer à aula inaugural para garantir a vaga no curso em que foi selecionado.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

[email protected]

Pontos moeda